Produtora Numen | RAFAEL PICCOLOTTO E ORQUESTRA URBANA – CENTRAL DAS ARTES
15712
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-15712,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
RAFAEL PICCOLOTTO E ORQUESTRA URBANA - CENTRAL DAS ARTES

Espetáculo Musical

Modelo de Financiamento

Bilheteria

Segmento Cultural

Música

Objeto

Espetáculo

Data

Junho/2015

Cidade

Campinas/SP

Categoria
Portfolio
Texto Apresentação

O espetáculo ocorreu na Central das Artes em São Paulo/SP, em Junho/2015. A Big Band é formada pelo regente e compositor Rafael Piccolotto de Lima em parceria com a Orquestra Urbana, grupo que reúne instrumentistas de altíssimo nível na cidade de São Paulo.

Rafael foi nomeado ao Grammy Latino na categoria de Composição Erudita Contemporânea em 2013, é graduado em Composição Erudita (2009) e Música Popular (2011) pela UNICAMP, e mestre em Studio Jazz Writing pela Universidade de Miami (2013). Possui uma série de prêmios nacionais e internacionais como regente, compositor e arranjador.

Atualmente, cursa o programa de doutorado em Jazz Composition com um projeto de pesquisa e composição em Third Stream (gênero situado no limiar entre o jazz e a música erudita). Seu doutorado, em curso, também se dá na Universidade de Miami, onde atua como compositor no HMI (Henry Mancini Institute), financiado pela ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers).